Video explica atual politica dos campeões da corrupção. Lula-PT fecha aliança com Maluf. Saiba como, porque e com quem nasceu o crime do Mensalão.

Video explica atual politica dos campeões da corrupção. Lula-PT fecha aliança com Maluf. Saiba como, porque e com quem nasceu o crime do Mensalão.

    CORRUPTOS FAZEM ALIANÇA COM CORRUPTO PROCURADO PELA INTERPOL

    Como vimos, Lula foi à casa de Paulo Maluf em companhia de Haddad. O beija-mão sela a aliança do PT com o PP na disputa pela prefeitura de São Paulo. Maluf, como sabemos, não pode deixar o Brasil; há uma ordem de prisão contra ele decretada pela Interpol. Maluf faz parte de outra lista há uma semana. Esta, do Banco Mundial. A lista se chama “Os Grandes Casos de Corrupção”. Maluf é acusado de movimentar US$ 140 milhões de forma ilegal, relata o Banco Mundial.

    Os banqueiros Edemar Cid Ferreira e Daniel Dantas também integram essa espécie de “Hall da Fama” do Banco Mundial. Por esse motivo Maluf exigiu a”foto-oportunidade: por isso a aliança com a presença de Lula e Haddad foi fechada em sua casa.

    A resposta foi imediata. E desastrosa para Haddad, Lula e o PT. Erundina, candidata a vice pelo PSB, em entrevistas à Veja e Globo online disse: “Não aceito aliança com Maluf. Não preciso ser vice para fazer política… Vou conversar com meu partido”. O PT e Lula, mais uma vez, erraram. E esse erro pode custar as chances de Haddad na eleição.

    No PSDB, problemas também. Seus habituais escribas negam, mas Serra culpa o governador Geraldo Alckmin. Culpa por “ter deixado Maluf escapar”. Revelação foi feita à repórter Marina Dias por dois importantes interlocutores do candidato.

    Conta um dirigente do PSDB paulista. “Serra acha que Alckmin acertou com Maluf para 2014 e não se esforçou muito para este ano”. Haddad levou, mas Serra também queria Maluf. Melhor: queria o 1 min e 35 segundos do PP para o programa eleitoral.

    A foto-desastre foi feita, o PT deve marchar com Maluf e a militância estrebucha… mas o PSDB não deixa barato: há duas semanas os tucanos se aliaram ao PR de Valdemar Costa Neto. (Mas sem o Valdemar na foto-oportunidade)

    Para quem não sabe: o acordo que deu origem ao famoso “mensalão” foi feito com esse mesmo PR. No apartamento do deputado Paulo Rocha, (PT-PR), a 19 de junho de 2002. Lá estavam Lula, José Alencar e José Dirceu, entre outros. Lá estava Valdemar Costa Neto. Lula queria José Alencar, do PR, como seu candidato a vice-presidente.

    Valdemar Costa Neto queria dinheiro para financiar a campanha do PR. Os números giravam em torno dos RS 10 milhões. Por isso, também presente o tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Se o acordo não fosse fechado, o candidato a vice seria Patrus Ananias e não José Alencar.

    O acerto foi feito, e o resto é história: o acordo para financiamento de campanha que deu origem ao célebre escândalo conhecido como “mensalão”. Acerto entre o PT e o PR de Valdemar Costa Neto, que agora está com Serra. Enquanto Haddad está com Maluf. E para isso pode ter perdido Erundina.

    De agora em diante, o que veremos é profissionais de ambos os partidos (e ainda mais os amadores) acusando-se mutuamente de terem feito alianças com corruptos.

    Comentário de Bob Fernandes

    http://www.youtube.com

    Como vimos, Lula foi à casa de Paulo Maluf em companhia de Haddad. O beija-mão sela a aliança do PT com o PP na disputa pela prefeitura de São Paulo. Maluf, …

video

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c_tmowzx-fs

http://www.youtube.com/watch?v=c_tmowzx-fs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: