Vitamina D – O tratamento

Vitamina D

Por uma outra terapia

http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com

O tratamento.

As doses de vitamina D devem ser acertadas individualmente considerando diversos fatores e, portanto, o tratamento deve ser realizado necessariamente sob supervisão médica.

Todo o hormônio tomado em doses acima daquelas acertadas individualmente pode provocar reações adversas, e a vitamina D não é exceção. Se não administradas corretamente, doses superiores a 10.000 UI (Unidades Internacionais) podem causar danos irreversíveis a função renal, entre outras complicações.

Alguns médicos já adotaram a metodologia do doutor Cícero Coimbra e a utilizam com pacientes portadores de doenças autoimunitárias. Aqui, você pode encontrar alguns dos médicos que já realizam esse tratamento no Brasil.

É importante ressaltar que não é necessário abandonar nenhum outro tratamento (nem mesmo os imunomoduladores) para que o paciente se beneficie com o tratamento da vitamina D. O que acontece é que muitos pacientes se sentem inseguros no início, mas com o tempo acabam deixando as injeções de lado por dois motivos principais: pelo desconforto em tomar esses medicamentos ininterruptamente, mas, principalmente, pela maior efetividade da vitamina D na proteção do sistema imunológico.

Instituto de Autoimunidade

O doutor Cícero está trabalhando, ao lado de alguns pacientes que se beneficiaram deste tratamento, para a criação de uma associação sem fins lucrativos chamada de Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade. Seu objetivo primordial é a promoção de atendimento médico para portadores de doenças autoimunitárias, viabilizando o atendimento gratuito aos portadores com baixa renda.

O Instituto ainda não foi criado efetivamente por falta de investimentos, que serão necessários para pagar, a princípio, o espaço, atendimento médico especializado e os serviços de diagnóstico e monitoramento para os pacientes. No momento, o doutor Cícero reserva parte do seu horário de atendimento para receber pacientes gratuitamente em seu consultório pelo Instituto, mas infelizmente a enorme demanda está longe de ser atendida da maneira ideal.

Para entender melhor o tratamento e a proposta do doutor Cícero Coimbra, leia o texto Por um novo paradigma de conduta e tratamento.

fonte

http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/o-tratamento/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: