Para estas pessoas que desenvolveram doenças autoimunes, a solução simples é o consumo de altas DOSES DE VITAMINA D QUE O MEDICO PRESCREVE SEGUNDO O CASO DE CADA PACIENTE. – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

“POR UM NOVO PARADIGMA DE CONDUTA E TRATAMENTO” – “Estamos vivendo uma defasagem entre o conhecimento científico e a prática médica” – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

 safe_image.php

Para estas pessoas que desenvolvera

Assista aos videos

 

Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4uJt1361aGw

Vitamina D – Sem Censura – Dr. Cicero Galli Coimbra e Daniel Cunha

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cIwIWim4hNM

Vitamina D – Por uma outra terapia (Vitamin D – For an alternative therapy)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=erAgu1XcY-U

 

Para estas pessoas que desenvolveram doenças autoimunes, a solução simples é o consumo de altas DOSES DE VITAMINA D QUE O MEDICO PRESCREVE SEGUNDO O CASO DE CADA PACIENTE. – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

 

———-

 “por causa da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide do qual estamos falando, torna o sistema imunológico completamente desregulado, de tal modo que ele tem dificuldade de reagir contra infecções e permite o organismo ser atacado por qualquer outra doença.’’

 

Há evidencias de que a carencia de vitamina D provoca e agrava a esclerose múltipla (Surtos da doença abalam o sistema nervoso central). Assim, também a deficiencia de Colecalciferol pode levar a problemas Cardiovasculares, AVCs, nascimento de crianças autistas, problemas na gestação, Alzheimer.”

 

 

“Sim. É importante que se diga, há 3 anos atrás existiam apenas 750 publicações acumuladas ao longo de 40 anos, e que hoje, em 3 anos, isso passou de 750 para mais de 3.500 publicações.” (2)

 

(2) Bibiliografia científica internacional sobre Vitamina D – 60.724 títulos nesta data na SCIRUS

Acesse:  “multiple sclerosis” (“vitamin D”)

http://www.scirus.com/srsapp/search?q=%22multiple+sclerosis%22+%28%22vitamin+D%22%29&t=all&sort=0&g=s

23/07/2012 — Celso Galli Coimbra – OABRS 11352

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2012/07/23/bibiliografia-cientifica-internacional-sobre-vitamina-d-60-724-titulos-nesta-data-na-scirus/

__

 

 

“Infelizmente este conhecimento não tem sido levado aos livros textos de medicina e isso gera esse desconhecimento, não só do público em geral mas até da classe médica em relação á gravidade dessa situação sobre a deficiência desse hormonio esteroide. Esta deficiencia torna as 229 funções do sistema imunológico do próprio organismo das pessoas desregulado, permitindo desenvolver qualquer doença, o que levou á pandemia do mundo atual.”

 

 

A vitamina D não está presente nos alimentos?

 

 

“A quantidade deste hormonio imunoregulador nos alimentos é irrisoria. Se voce ficar, por exemplo, nesse horário que eu mencionei a voces, exposta ao Sol, vestindo uma camiseta regata e uma bermuda – porque você tem que ter a pele exposta ao Sol -, em apenas 20 a 30 minutos, você produz 10.000 UI [unidades] de vitamina D. No caso dos alimentos, para alcançar esta quantidade de vitamina, voce teria que tomar 100 copos de leite, o que é impossível para qualquer ser humano.”

 

 

NÓS PRECISAMOS DESSA QUANTIDADE, PRECISAMOS 10.000 UI DE COLECALCIFEROL, VITAMINA D, TODOS OS DIAS.

 

 

“Se a natureza não precisasse de 10.000 unidades todo o dia, não formava uma quantidade tão grande em tão poucos minutos.”

 

 

“Em 30 minutos, com uma boa parte da pele exposta ao sol, a pele produz 10.000 unidades do prohormonio imunoregulador, a vitamina D”.

 

 

EXISTE UMA MEDIDA PREVENTIVA

esclarece Dr. Cícero Coimbra.

 

Isto é uma medida preventiva. Mesmo que voce não tenha desenvolvido doenças autoimunes: tomar sol de 20 a 30 minutos.

 

 

“É praticamente um pré-requisito ter a deficiencia de vitamina D, para poder desenvolver essa doença”, autoimune, esclerose múltipla, ou outras doenças

 

 

“SIM, todas as pessoas, uma pessoa adulta deveria receber cerca de 10.000 UI por dia, o que significa uma quantidade 50 vezes acima da quantidade que normalmente é encontrada nas farmácias.”

 

 

“TEM SOLUÇÃO SIM, É preciso haver uma conscientização, que haja a percepção da comunidade, dos governantes, do publico em geral, em relação a gravidade dessa situação. Eu lhe disse que em 20 a 30 minutos de exposição solar, seu organismo produziria cerca de 10.000 unidades de vitamina D.”

 

 

“Os epidemiologistas já constataram o aumento do numero de crianças com diabetes na Europa” por falta de contato com o Sol. O mesmo é verificado com o aumento do numero de pessoas com câncer”.

 

 

“20 a 30 minutos de exposição da pele ao Sol produzem 10.000 unidades de vitamina D.”

 

 

“Se as pessoas tomassem Sol, não existiria esta pandemia mundial de doenças”.

 

 

“Para prevenção de doenças, essa quantidade de 10.000 unidades de colecalciferol é adequada”.

 

 

“Quando a pessoa já esta com qualquer doença autoimune precisa de tratamento adequado á deficiencia de vitamina D.”

 

 

“Este hormonio está presente nos organismos vivos há cerca de 750 milhões de anos”.

“nunca alguém teve efeito colateral ou algum problema por expor a pele ao Sol nos horários corretos”.

 

 

“Todos deveriam ter uma mínima exposição solar cerca de ½ hora no horário correto, seja esse horário de manha ou a tarde, 30 minutos pelo menos”.

 

 

“A significativa importância de expor a pele ao sol, é a capacidade que o organismo de todas as criaturas vivas tem de produzir o hormonio esteroide que tem 229 funções em todas as células do sistema imune. A potencia dessa substancia é fantástica, ela mantem a imunidade nos seres vivos. Isto é capaz de impedir esta pandemia de inúmeras doenças do mundo moderno.”

 

 

“As 10.000 unidades de 25hidroxivitaminaD têm função preventiva, sim. Para as pessoas que não estão doentes, esta abordagem é correta.”

 

 

“Se todas as pessoas recebessem 10.000 unidades por dia, muito dificilmente existiriam doenças autoimunitárias”.

 

 

“Por isso, pode-se ter noção da gravidade dessa situação.”

 

 

“Quando a pessoa já esta com qualquer doença autoimune precisa de tratamento adequado á deficiencia de vitamina D.”

 

 

“AS PESSOAS QUE JÁ ESTÃO DOENTES, PRECISAM DE DOSES SUPLEMENTARES SUPERIORES E ADEQUADAS Á DEFICIENCIA DO ORGANISMO DE CADA UM.”

 

 

“Pode-se verificar a carencia de um organismo através do exame de sangue 25(OH))D3.”

 

 

“A medida adequada/ideal, no sangue, determinada pela SOCIEDADE INTERNACIONAL DE ENDOCRINOLOGIA, é de 40 nanogramas por mililitro de sangue. Esta é a medida para uma pessoa com saude normal.”

 

 

ESCLEROSE MÚLTIPLA

 

 

“Por exemplo, portadores de esclerose múltipla, doença autoimunitaria, têm 14 nanogramas/m de sangue. No caso da esclerose múltipla, a própria doença resiste á absorção da luz solar, exacerblando os sintomas da doença quando a pessoa se expõe ao sol”.

 

 

E são varios sintomas de problemas neurologicos: coordenação motora, perda da sensibilidade, força muscular, perda da visão, tonturas, diplopia, espasticidade, dor. A esclerose multipla tem como característica mais previsível, a imprevisibilidade. Não há dois portadores cuja doença siga o mesmo curso, bem como cada indivíduo sofre variações diferentes ao longo da progressão da esclerose múltipla (VER nota 2, sobre esclerose multipla).

 

 

É importante que se diga, e esta É A OBSERVAÇÃO DE DR. CÍCERO GALLI COIMBRA:

 

 

As Pessoas que FAZEM TRATAMENTO COM A VITAMINA D (colecalciferol), e USAM DOSES ELEVADAS de colecalciferol (vitamina D), devem manter a dieta recomendada, sem laticínios.

http://www.institutodeautoimunidade.org.br/novo-paradigma.html

O motivo é que a vitamina D (colecalciferol), transforma-se em cálcio e SE EXISTIR CONSUMO DE LATICÍNIOS, HÁ O RISCO DE PREJUDICAR OS RINS. Pois aumenta a quantidade de cálcio no organismo. Os laticínios têm cálcio e são absorvidos no intestino. Leite de soja também é proibido. Este cuidado é necessário.

 

 

A vitamina D aumenta a potencia do organismo no combate ás infecções.

 

 

“É NECESSÁRIA A MUDANÇA DE MENTALIDADE” diz Dr. Cícero.

 

 

Ficar sob o sol não há problema algum, é necessária a mudança de mentalidade”.

 

 

É preciso assinalar a fundamental importância da vitamina D. Baixos índices de vitamina D no sangue estão diretamente associados ao estresse emocional ou sofrimento. Em casos de doenças autoimunitárias, tais como a esclerose múltipla, artrite reumatoide, psoriase, hipertireoidismo, hipotireoidismo, lupus, vitiligo, Alzheimer, por exemplo, existe deficiência de vitamina D confirmada em exames de sangue.

 

 

Esta deficiência de vitamina D torna as pessoas mais sucetiveis à depressão e aos estados de sofrimento emocional, que são as condições adequadas à perda de massa neural, o envelhecimento do sistema nervoso. Por outro lado, a solução simples, para estas pessoas, é o consumo de altas DOSES DE VITAMINA D QUE O MEDICO PRESCREVE SEGUNDO O CASO DE CADA PACIENTE.   

 

 

A vitamina D é capaz de produzir um estado de bem-estar indescritível. Unida ao estado de tranqüilidade e nutrição adequada, a vitamina D permite a obtenção de uma condição de estabilização e recuperação do sistema nervoso. É importante que se saiba, em condições de equilíbrio — vitaminas deficientes complementadas e o aspecto emocional tranquilo –, voltam a nascer células-tronco, e novos neuronios, todos os dias. Dr. Cícero Galli Coimbra, entrevista em 2009, disponível em:

http://www.youtube.com/watch?v=yRQkITHjZ5k

 

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=erAgu1XcY-U

 

“Sobre a depressão e a vitamina D, existem mais de 9800 publicações medico-cientificas.”

 

 

“ESTAMOS FALANDO DE UM PROHORMONIO ESTEROIDE QUE TEM UMA POTENCIA FANTÁSTICA”. Diz Dr. Cícero Galli Coimbra, entrevistas.

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/12/09/por-um-novo-paradigma-de-conduta-e-tratamento-estamos-vivendo-uma-defasagem-entre-o-conhecimento-cientifico-e-a-pratica-medica-dr-cicero-galli-coimbra/

(2) Carta Objeto Dignidade. Melhor prevenir do que remediar.

Cristiane Rozicki

https://objetodignidade.wordpress.com/carta-objeto-dignidade-melhor-prevenir-do-que-remediar-danos-a-saude-podem-ser-evitados/

Danos à saúde podem ser evitados.

Esclerose múltipla, distúrbio metabólico – atualizado em 7/janeiro/2013

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/07/esclerose-multipla-disturbio-metabolico-atualizado-em-7fevereiro2013/

———

34 Respostas

  1. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  2. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  3. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  4. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  5. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  6. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  7. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  8. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  9. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  10. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  11. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  12. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  13. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  14. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  15. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  16. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  17. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  18. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  19. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  20. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  21. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  22. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  23. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  24. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  25. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  26. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  27. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  28. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  29. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

  30. […] Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: