Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

Organização Mundial da Saúde confirma falsa pandemia da Gripe Infuenza H1N1

04/02/2013 — Celso Galli Coimbra

http://biodireitomedicina.wordpress.com/?s=gripe

__

Esta notícia é de junho de 2010, e até hoje você continua sendo enganado pela Medicina & Indústria farmacêutica (assista o vídeo no final) !

__

“A OMS confirmou que o vírus H1N1 é o que continua circulando de maneira predominante no mundo, é MENOS nefasto do que se temia e com uma taxa de mortalidade MENOR inclusive que a da gripe estacional.

A gripe suína causou algo mais de 18 mil mortes em um ano. No mesmo período, a gripe estacional causou 500 mil mortes.”

——————-

0000000sun

A vitamina d recentemente tem vindo a fazer manchetes com uma série de benefícios desde a ajuda contra o envelhecimento, reduzindo o risco de câncer, prevenindo demência e agora os testes estão em andamento para ver se também pode ajudar a combater a gripe suína. http://sunshinevitamin.org:80/

A Agência de saúde pública do Canadá (PHAC) revelou que estará realizando testes para verificar os níveis sanguíneos de vitamina D em contraste com pessoas que tiveram os males da gripe suína.

Um artigo publicado no Toronto Globe & Mail informou que a Agência de saúde pública do Canadá irá medir os níveis de vitamina d no sangue dos pacientes H1N1 e comparar os níveis com os das pessoas não infectadas.

“A existência de um link para a vitamina significa que as pessoas podem reduzir as probabilidades de serem lesadas pelo novo bug gripe por simplesmente usarem um suplemento de baixo custo”

“Os cientistas há muito tempo estão pensando sobre uma possível ligação entre a vitamina d e gripe por causa das observações marcantes em ambos os hemisférios Norte e Sul de que a gripe é principalmente uma doença de Inverno.”.

A vitamina d é necessária para a absorção e utilização do cálcio e fósforo. É importante para o crescimento normal dos ossos e dentes. É uma vitamina lipossolúveis e tem propriedades de vitaminas e hormonas. No tratamento e na prevenção dos cânceres de cólon e de mama, hipocalcemia, osteoartrite e osteoporose, esta vitamina é muito importante e também é necessária para a função de tireóide e coagulação sanguínea normal.

D2, ou Ergocalciferol, diferentemente da D3 (colecalciferol), não é produzido pelo corpo. Pode ser encontrada em plantas em pequena quantidade e pode ser tomado como um suplemento.


D3 (colecalciferol) é a fonte natural de vitamina d
. É a substância feita em grandes quantidades na pele quando a luz solar UVB atinge a pele nua. Acredita-se ser a forma mais potente de vitamina d.
Infelizmente, onde o sol é escasso e no mundo urbano moderno, as pessoas tendem a ter grandes deficiências de vitamina d. É onde os suplementos podem ajudar.

Deficincias de vitamina D:

  • Perda de apetite
  • Sensação de queimação na garganta & boca
  • Diarreia
  • Insônia
  • Problemas visuais
  • Perda de peso

Fontes de vitamina d

  • Óleos de fígado de peixe
  • Sardinha
  • Salmão
  • Peixes de água salgada gordos
  • Manteiga e produtos lácteos
  • Jugos de ovo
  • Óleo de fígado de bacalhau
  • Batatas-doces e óleos vegetais
  • LUZ SOLAR
  •  

A Agência de saúde federal advertiu que há uma relação causal entre não ter um nível alto de vitamina d no Sangue e os riscos da gripe, está provada, e é dito que a vitamina d pode oferecer a promessa de reduzir a gravidade das infecções.

Um número de investigadores universitários e hospitalares, em conjunto com a Agência, começou a pesquisar o possível papel da vitamina d e da gravidade dos sintomas de gripe no ano passado, bem antes que o surto atual começasse no México nesta primavera.

Mas a Agência disse que adaptou este estudo contínuo para o surto de H1N1. Como parte da investigação, os pesquisadores também estão a examinar se a composição genética de uma pessoa tem algo a ver com a intensidade da gripe que experimentam.

Embora não se saiba muito sobre a total capacidade da vitamina d para inibir e atenuar os efeitos da gripe suína, a Agência está afirmando que realmente é promissor usar a vitamina d na luta contra a nova pandemia.

Na década de 1940, pesquisadores, fazendo experiências com ratos, constataram que aqueles que receberam dieta pobre em vitamina d eram mais suscetíveis a uma infecção de gripe suína experimental do que aqueles que receberam quantidades adequadas do hormonio imunoregulador, de acordo com o correio electrónico da Agência.

A razão de a vitamina d poder ser capaz de lutar contra a gripe não é divulgada, mas a hipótese predominante é que o nutriente é capaz de fortalecer o sistema imunológico, permitindo que pessoas infectadas fiquem livres das doenças. A vitamina d foi encontrada, por exemplo, para oferecer proteção contra a tuberculose.

A evidência é esmagadora de que a vitamina d está fazendo melhor, no combate às entidades estrangeiras que atacam o sistema imunológico

 

adaptado de

http://www.eltorreon.com/vitamina-d-lutas-envelhecimento-e-agora-talvez-a-gripe-suina.html

—–

50 Respostas

  1. […] ·       Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína […]

  2. […] 4.    Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína […]

  3. […] Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína […]

  4. […] 4.       Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína […]

  5. […] 5.       Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína […]

  6. […] 5.       Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína […]

  7. […] 10.                     Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína […]

  8. […]     Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-su…     Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: