É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

317853_345790278850356_1694943354_nÉ preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

Tomar vitamina D ainda jovem também é bom para o corpo a longo prazo.  Resultados de um estudo realizado pela Universidade de Zurique confirmou que quantidades adequadas de vitamina D tomadas de forma consistente são necessárias para manter a saúde dos ossos.

Muitas pessoas acreditam que a manutenção de hábitos alimentares saudáveis é o suficiente, mas apenas poucos alimentos naturalmente contêm níveis significativos de vitamina D. Segundo o Dr. Heike A. Bischoff-Ferrari, uma faculdade de Uzh, a fim de obter níveis adequados de vitamina D através da alimentação, duas porções de peixes gordurosos como salmão ou cavala teriam que ser consumidas todos os dias. Mesmo assim, comer peixe não é o suficiente para alcançar a quantidade diária necessária de colecalciferol no sangue.

É, portanto, necessário aumentar os níveis de vitamina D no organismo através da exposição solar e da suplementação, a fim de utilizar todo o potencial que a vitamina do sol pode proporcionar para manter o funcionamento apropriado do corpo.

Este equívoco sobre a manutenção de níveis séricos de vitamina D através da alimentação – a crença apenas no alimento como principal fonte de Vit D, caiu por terra há mais de 40 anos -, já que a Vit D não é uma autentica vitamina e a quantidade deste hormonio esteroide contida nos alimentos é insignificante comparada à quantidade de colecalciferol que nosso organismo necessita para manter em ótimo estado e regulado o sistema imune.

 

 NÓS PRECISAMOS DE 10.000 UI (10.000 UNIDADES INTERNACIONAIS OU 10 NANOGRAMAS) DE VITAMINA D POR DIA, TODOS OS DIAS.

Nós precisamos dessa quantidade, precisamos 10.000 ui de vitamina D, todos os dias. Avisa Dr. Cícero Galli Coimbra:

 

  • “Se a natureza não precisasse de 10.000 unidades todo o dia, não formava uma quantidade tão grande em tão poucos minutos.”

 

  • “Em 30 minutos, com uma boa parte da pele exposta ao sol, a pele produz 10.000 unidades do pro-hormônio imunoregulador, a vitamina D”.

 

  •  “É praticamente um pré-requisito ter a deficiencia de vitamina D para poder desenvolver essa doença”, autoimune, esclerose múltipla, ou outras doenças.

 

  •  “A medida adequada, no sangue, determinada pela SOCIEDADE INTERNACIONAL DE ENDOCRINOLOGIA, é de 40 ng/ml (nanogramas por mililitro) de sangue. Esta é a medida para uma pessoa com saúde normal.”

◊ Dr. Cícero Galli Coimbra

Vitamina D – Sem Censura – Dr. Cicero Galli Coimbra

“POR UM NOVO PARADIGMA DE CONDUTA E TRATAMENTO” –  “Estamos vivendo uma defasagem entre o conhecimento científico e a prática médica” – Dr. Cícero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., MD, professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

  • ◊ Dr. Cícero Galli Coimbra, Phd., MD, é médico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), possui título de especialista em medicina interna (1981) e neurologia (1985) pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, EUA. Obteve o título de mestre (1988) e doutor (1991) em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia. Atualmente é Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, onde dirige o Laboratório de Fisiopatologia Clínica e Experimental. Atua na área de Medicina (Neurologia e Clínica Médica), com ênfase em doenças neurodegenerativas e autoimunitárias.

 

 

Para executar muitas funções, a vitamina D trabalha em cooperação com outras vitaminas tais como magnésio, que podem ser encontrados em vegetais de folhas verdes tais como espinafre.  Esta característica única da vitamina D tem contribuído para a gestão de várias doenças crónicas.

 

“No mundo urbano moderno, infelizmente, o trabalho e a vida se desenvolvem entre 4 paredes. Todas as atividades são desenvolvidas em ambientes fechados, longe do sol, inclusive a diversão, seja por falta de tempo seja para fugir da violência, as pessoas já não se expõem ao sol” .

Dr. Cícero Galli Coimbra, Phd., MD

 

AS MUITAS FACES DE VITAMINA D

Décadas atrás, os profissionais de saúde imaginavam que a vitamina D só funcionava para manter os ossos e os dentes saudáveis.  Os recentes avanços na ciência, no entanto, têm colocado esta vitamina no centro das atenções ao revelar o seu papel fundamental multifacetado para o bom funcionamento do corpo humano e sua capacidade de reduzir o risco de doenças anteriormente não associadas e curar.

Apesar das revelações desde a década de 60 sobre o potencial da vitamina D, parece que nem todo mundo gosta dessa descoberta, seja na indústria farmacêutica seja entre gestores da medicina.

O atual estilo de vida dentro de 4 paredes, trabalho, sem contato da pele com a luz solar, tem contribuído para o crescente número de casos de deficiência de vitamina D em todo o mundo.  Esta situação é agravada pelo fato de que nem todo mundo é consciente de que (ele ou ela) pode ser deficiente de vitamina D.

SOU DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D?

A melhor maneira de descobrir a deficiência de vitamina D é fazer um exame de sangue – o 25(OH)D3 , que vai medir o nível da vitamina no sangue.  Você pode perguntar ao seu médico para administrar o teste ou comprar um kit de teste e fazer o teste em casa você mesmo.  No entanto, você certamente é deficiente em vitamina D se você tiver qualquer um dos seguintes sintomas, e você precisa consultar com seu médico a respeito de seu tratamento preventivo, bem como o curativo,  o mais rápido possível.

1) A GRIPE -. Em um estudo publicado nos jornais de Cambridge, descobriu-se que a deficiência de vitamina D predispõe as crianças a doenças respiratórias.  Um estudo realizado de intervenção mostrou que a vitamina D reduz a incidência de infecções respiratórias em crianças e adultos.

2) A FRAQUEZA MUSCULAR – De acordo com Michael F. Holick, líder especialista em vitamina D, fraqueza muscular geralmente é causada pela deficiência de vitamina D no sangue. Isto é assim porque para os músculos esqueléticos funcionarem corretamente, seus receptores de vitamina D devem ser mantidos em nível adequado.

3) PSORIASIS -. Num estudo publicado pelo PubMed UK central, descobriu-se que os análogos sintéticos da vitamina D, trata-se da suplementação para normalizar os níveis séricos, foram uteis no tratamento da psoríase.

4) A DOENÇA RENAL CRÔNICA – De acordo com Holick, pacientes com doenças renais crônicas avançadas (especialmente aqueles que necessitam de diálise) são incapazes de fazer a forma ativa da vitamina D. Estas pessoas precisam tomar 1,25-hidroxivitamina D3 ou um dos seus calcemicos análogos para realizar o metabolismo do cálcio, diminuir o risco de doença óssea renal e regular os níveis de hormona paratiroidal.

5) DIABETES -. Um estudo conduzido na Finlândia foi destaque na Lancet.com em que 10.366 crianças receberam 2.000 unidades internacionais (UI) de vitamina D3 por dia durante o seu primeiro ano de vida.  As crianças foram monitorizadas durante 31 anos e em todas elas, o risco de diabetes de tipo 1 foi reduzida em 80 por cento.

6) ASMA -. Vitamina D pode reduzir a gravidade dos ataques de asma.  Pesquisa realizada no Japão revelaram que os ataques de asma em crianças em idade escolar foram significativamente reduzidos nos indivíduos que tomam um suplemento de vitamina D diário de 1.200 UI por dia.

7) A DOENÇA PERIODONTAL – Aqueles que sofrem desta doença gengival crônica que causa inchaço e sangramento nas gengivas devem considerar seus níveis de vitamina D para a produção de defensinas e catelicidina, compostos que contêm propriedades microbianas e mantem menor o número de bactérias na boca.

8) A DOENÇA CARDIOVASCULAR – insuficiência cardíaca congestiva está associada à deficiência de vitamina D.  Pesquisa realizada na Universidade de Harvard entre enfermeiras descobriram que as mulheres com baixos níveis de vitamina D (17 ng / ml [42 nmol / L]) tiveram um aumento de 67 por cento de risco de desenvolver hipertensão.

9) ESQUIZOFRENIA E DEPRESSÃO -. Estes distúrbios têm sido associados à deficiência de vitamina D. Num estudo, verificou-se que a manutenção de suficiente vitamina D entre as mulheres grávidas e durante a infância era necessário para satisfazer integralmente o receptor da vitamina D no cérebro para o seu desenvolvimento e manutenção da função mental mais tarde na vida.

10) CÂNCER – Pesquisadores da Georgetown University Medical Center, em Washington DC descobriram uma conexão entre a alta ingestão de vitamina D e risco reduzido de câncer de mama.  Estas descobertas, apresentadas na Associação Americana para Pesquisa do Câncer, revelou que doses elevadas de vitamina do sol estavam ligadas a uma redução de 75 por cento no crescimento do câncer em geral e 50 por cento de redução em casos de tumores entre aqueles que já têm a doença.  De interesse foi a capacidade da suplementação de vitamina D para ajudar a controlar o desenvolvimento e o crescimento do câncer de mama, especialmente estrógeno-sensível.

PREVENÇÃO

Estas diferentes condições de saúde associados com a deficiência de vitamina D não precisam ser algo a temer.  Uma abordagem pró-ativa da vitamina D pode ajudar na prevenção de muitas doenças crônicas associadas à deficiência de vitamina D.  Por outro lado, milhares de dólares podem ser salvos, para não mencionar a paz de espírito, simplesmente com o custo zero de fazer um passeio sob o sol.  Guardar os guarda-chuvas para os dias chuvosos.

http://journals.cambridge.org

http://www.vitamindcouncil.com

http://www.naturalnews.com/032222_breast_cancer_vitamin_D.html

Articles Related to This Article:

Vitamin D Halts Growth of Breast Cancer Tumors

Vitamin D is nutritional key for prevention of breast cancer

Vitamin D prevents breast cancer

Vitamin D prevents heart disease

It’s Winter – Do You Know Where Your Vitamin D Is?

Sunlight emerging as proven treatment for breast cancer, prostate cancer and other cancers

The 10 symptoms of vitamin D deficiency you need to recognize by: Aurora Geib
Learn more: http://www.naturalnews.com/035089_vitamin_D_deficiency_signs_symptoms.html#ixzz2RrnZMkE4Learn

LEIA MAIS SOBRE DEFICIENCIA DE VITAMINA D:

  • Perda de apetite
  • Sensação de queimação na garganta & boca
  • Diarreia continua
  • Insônia
  • Problemas visuais
  • Perda de peso
  • Perda excessiva de cabelo

 

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/the-vitamin-which-can-cut-your-flu-risk-nearly-in-half/

·       20 razões para tomar Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/20-razoes-para-tomar-vitamina-d/

·       Vitamin D and Health

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/vitamin-d-and-health-2/

·       Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-suina/

·       Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/22/vitamin-d-deficiency-michael-f-holick-m-d-ph-d/

·       Como funciona e qual é a relação entre vitamina D e proteção ao câncer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/como-funciona-e-qual-e-a-relacao-entre-vitamina-d-e-protecao-ao-cancer/

·       Fatigue and Muscle Weakness From a Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/16/fatigue-and-muscle-weakness-from-a-vitamin-d-deficiency/

·       Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Multiple Sclerosis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/15/serum-25-hydroxyvitamin-d-levels-and-risk-of-multiple-sclerosis/

·       Dr. Cícero Galli Coimbra, fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade, médico neurologista, Phd., M.D., professor na Universidade Federal de São Paulo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/dr-cicero-galli-coimbra-fundador-e-presidente-do-instituto-de-investigacao-e-tratamento-de-autoimunidade-medico-neurologista-phd-m-d-professor-na-universidade-federal-de-sao-paulo/

────

1.       Vitamina D e doenças causadas pela deficiência

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/04/vitamina-d-e-doencas-causadas-pela-deficiencia/

  1. The Vitamin Which Can Cut Your Flu Risk Nearly in Half

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/the-vitamin-which-can-cut-your-flu-risk-nearly-in-half/

 

3.       20 razões para tomar Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/20-razoes-para-tomar-vitamina-d/

 

4.       Vitamin D and Health

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/vitamin-d-and-health-2/

 

5.       Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-suina/

 

6.       Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/22/vitamin-d-deficiency-michael-f-holick-m-d-ph-d/

 

7.       Como funciona e qual é a relação entre vitamina D e proteção ao câncer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/como-funciona-e-qual-e-a-relacao-entre-vitamina-d-e-protecao-ao-cancer/

 

8.       Fatigue and Muscle Weakness From a Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/16/fatigue-and-muscle-weakness-from-a-vitamin-d-deficiency/

 

9.       Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Multiple Sclerosis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/15/serum-25-hydroxyvitamin-d-levels-and-risk-of-multiple-sclerosis/

 

10.   Dr. Cícero Galli Coimbra, fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade, médico neurologista, Phd., M.D., professor na Universidade Federal de São Paulo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/dr-cicero-galli-coimbra-fundador-e-presidente-do-instituto-de-investigacao-e-tratamento-de-autoimunidade-medico-neurologista-phd-m-d-professor-na-universidade-federal-de-sao-paulo/

 

  1. Estudo randomizado de suplementação de vitamina D para prevenir a gripe sazonal A em crianças em idade escolar – Randomized trial of vitamin D supplementation to prevent seasonal influenza A in schoolchildren

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/estudo-randomizado-de-suplementacao-de-vitamina-d-para-prevenir-a-gripe-sazonal-a-em-criancas-em-idade-escolar-randomized-trial-of-vitamin-d-supplementation-to-prevent-seasonal-influenza-a-in-school/

 

  1. É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-vitamina-d-o-hormonio-esteroide-imunoregulador/

 

13.   A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose em um estudo randomizado de pacientes com tuberculose pulmonar com baciloscopia positiva.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/30/a-suplementacao-de-vitamina-d-aumentou-a-resposta-a-terapeutica-anti-tuberculose-em-um-estudo-randomizado-de-pacientes-com-tuberculose-pulmonar-com-baciloscopia-positiva/

 

14.   Estudo controlado randomizado mostra ligação entre a vitamina D e rinite alérgica

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/01/estudo-controlado-randomizado-mostra-ligacao-entre-a-vitamina-d-e-rinite-alergica/

 

15.   A pilot study assessing the effect of prolonged administration of high daily doses of vitamin D on the clinical course of vitiligo and psoriasis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/01/a-pilot-study-assessing-the-effect-of-prolonged-administration-of-high-daily-doses-of-vitamin-d-on-the-clinical-course-of-vitiligo-and-psoriasis/

15 . Traumatic Brain Injury and Aging: Is a Combination of Progesterone and Vitamin D Hormone a Simple Solution to a Complex Problem?

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/02/traumatic-brain-injury-and-aging-is-a-combination-of-progesterone-and-vitamin-d-hormone-a-simple-solution-to-a-complex-problem/

16. O que você não sabe ou reconhece pode prejudicar a sua saúde

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/31/o-que-voce-nao-sabe-ou-reconhece-pode-prejudicar-a-sua-saude/

17.  Câncer de mama: a vitamina D ou mastectomia

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/cancer-de-mama-a-vitamina-d-ou-mastectomia/

18.  A vitamina D supera a vacina contra a gripe

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/a-vitamina-d-supera-a-vacina-contra-a-gripe/

19.  Não patenteiem meus genes! Liberem os genes do câncer da mama!

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/nao-patenteiem-meus-genes-liberem-os-genes-do-cancer-da-mama/

20.  Existe terapêutica natural e de baixo custo para doenças autoimunitárias. Depoimentos de pacientes com esclerose múltipla. Vitamina D – Dr. Cícero Galli Coimbra, PhD, MD.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/26/existe-terapeutica-natural-e-de-baixo-custo-para-doencas-autoimunitarias-depoimentos-de-pacientes-com-esclerose-multipla-vitamina-d-dr-cicero-galli-coimbra-phd-md/

21.  Vitamina D – Por uma outra terapia (p/ a esclerose múltipla) e todas as doenças autoimunes

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=erAgu1XcY-U

  1. Vitamina D pode revolucionar o tratamento da esclerose múltipla*

http://biodireitomedicina.wordpress.com/category/doencas-autoimunes/

  1. POR UM NOVO PARADIGMA DE CONDUTA E TRATAMENTO http://www.institutodeautoimunidade.org.br/novo-paradigma.html

Por Dr. Cícero Galli Coimbra Médico Internista e Neurologista, Professor Associado Livre-Docente da Universidade Federal de São Paulo, Fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade  

24.  Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D

http://www.youtube.com/watch?v=4uJt1361aGw

25.  Mais de 10 anos de tratamento com a Vitamina D – Exijam que seus médicos se atualizem!

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2012/12/23/mais-de-10-anos-de-tratamento-com-a-vitamina-d-exija-que-seus-medicos-se-atualizem/  – https://www.youtube.com/watch?v=fQN32qR_M2Y

 

26.  POR 30 ANOS, EXTENSA REVISÃO DE TODA A PESQUISA ANTERIOR CONFIRMA QUE BAIXO NÍVEL DE VITAMINA D É UMA SENTENÇA DE MORTE

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2013/02/14/vitamina-d-reportagem-com-dr-cicero-galli-coimbra-e-daniel-cunha-na-rede-record/

27.  “As doses diárias de 10.000 unidades de colecalciferol devem ser tomadas por todas pessoas. Essa quantidade previne todas as doenças inclusive à autoimunidade. Com 10.000 unidades a pessoa sai da deficiencia de vitamina D. A dose de 1.000 unidades não tira as pessoas da deficiencia de vitamina D.’’ – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/21/as-doses-diarias-de-10-000-unidades-de-colecalciferol-devem-ser-tomadas-por-todas-pessoas-essa-quantidade-previne-todas-as-doencas-inclusive-a-autoimunidade-com-10-000-unidades-a-pessoa-sai/

28.  Entrevistas com Dr. Cícero Galli Coimbra sobre o hormônio-vitamina D

http://www.youtube.com/playlist?list=PLeqEGmvbpULN2NfNfnLU6bYse4fp9alQS

  1. Dr. Cícero Galli Coimbra – Esclerose múltipla e o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/03/dr-cicero-galli-coimbra-esclerose-multipla-e-o-tratamento-com-a-vitamina-d-28-01-13-tv-mundi/

  1. Dr. Cícero Galli Coimbra – Esclerose múltipla e o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

http://www.youtube.com/watch?v=hv6tD3B0Nlo&list=PLeqEGmvbpULNrc8biL5LF9Mp3-WbJT2Ao

http://www.youtube.com/watch?list=PLeqEGmvbpULNrc8biL5LF9Mp3-WbJT2Ao&feature=player_detailpage&v=hv6tD3B0Nlo

  1. “As doses diárias de 10.000 unidades de colecalciferol devem ser tomadas por todas pessoas. Essa quantidade previne todas as doenças inclusive à autoimunidade. Com 10.000 unidades a pessoa sai da deficiencia de vitamina D. A dose de 1.000 unidades não tira as pessoas da deficiencia de vitamina D.’’ – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/21/as-doses-diarias-de-10-000-unidades-de-colecalciferol-devem-ser-tomadas-por-todas-pessoas-essa-quantidade-previne-todas-as-doencas-inclusive-a-autoimunidade-com-10-000-unidades-a-pessoa-sai/

32.  A responsabilidade Civil e Criminal Médica na Desinformação às pessoas – Revista VEJA, 2.304: “O que você não sabe sobre a Vitamina do Sol. Ela continua a surpreender a medicina com novos efeitos benéficos.”

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/25/a-responsabilidade-civil-e-criminal-medica-na-desinformacao-as-pessoas-revista-veja-2-304-o-que-voce-nao-sabe-sobre-a-vitamina-do-sol-ela-continua-a-surpreender-a-medicina-com-novos-efe/

33.  Vitamina D: A Desinformação Médica e o Direito à Informação do Cidadão

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/25/vitamina-d-a-desinformacao-medica-e-o-direito-a-informacao-do-cidadao-2/

34.  A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose em um estudo randomizado de pacientes com tuberculose pulmonar com baciloscopia positiva.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/30/a-suplementacao-de-vitamina-d-aumentou-a-resposta-a-terapeutica-anti-tuberculose-em-um-estudo-randomizado-de-pacientes-com-tuberculose-pulmonar-com-baciloscopia-positiva/

35.  Estudo randomizado de suplementação de vitamina D para prevenir a gripe sazonal A em crianças em idade escolar – Randomized trial of vitamin D supplementation to prevent seasonal influenza A in schoolchildren

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/estudo-randomizado-de-suplementacao-de-vitamina-d-para-prevenir-a-gripe-sazonal-a-em-criancas-em-idade-escolar-randomized-trial-of-vitamin-d-supplementation-to-prevent-seasonal-influenza-a-in-school/

  1. É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-vitamina-d-o-hormonio-esteroide-imunoregula

  1. The Vitamin Which Can Cut Your Flu Risk Nearly in Half

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/the-vitamin-which-can-cut-your-flu-risk-nearly-in-half/

 

  1. 20 razões para tomar Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/20-razoes-para-tomar-vitamina-d/

  1. Vitamin D and Health

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/vitamin-d-and-health-2/

  1. Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-suina/

  1. Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/22/vitamin-d-deficiency-michael-f-holick-m-d-ph-d/

  1. Como funciona e qual é a relação entre vitamina D e proteção ao câncer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/como-funciona-e-qual-e-a-relacao-entre-vitamina-d-e-protecao-ao-cancer/

  1. Fatigue and Muscle Weakness From a Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/16/fatigue-and-muscle-weakness-from-a-vitamin-d-deficiency/

  1. Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Multiple Sclerosis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/15/serum-25-hydroxyvitamin-d-levels-and-risk-of-multiple-sclerosis/

  1. Dr. Cícero Galli Coimbra, fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade, médico neurologista, Phd., M.D., professor na Universidade Federal de São Paulo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/dr-cicero-galli-coimbra-fundador-e-presidente-do-instituto-de-investigacao-e-tratamento-de-autoimunidade-medico-neurologista-phd-m-d-professor-na-universidade-federal-de-sao-paulo/

 

 

48 Respostas

  1. […] 11. É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  2. […] É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  3. […] É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  4. […] É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  5. […] É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  6. […] É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  7. […] 17.                     É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  8. […] 17.                     É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  9. […] preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-v…     A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose […]

  10. […] preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-v…     A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose […]

  11. […] preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-v…     A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose […]

  12. […] É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador […]

  13. […] preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-v… A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose em um estudo […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: