Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia?

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D AFETA MAIS DE BILHÕES – VOCÊ É UM DELES?

Cristiane Rozicki

14 de junho de 2013

vitamin-d-metabolism

Vitamin D Deficiency – Are You Part Of The Epidemic?

A menos que você já estiver vivendo sob uma rocha durante os últimos anos, você sabe que a vitamina D3 é um componente vital da saúde humana.

A vitamina D é crucial para o crescimento ósseo adequado, evitando deformações e sua manutenção, e uma deficiência de vitamina D3 resulta em um aumento do risco de osteoporose e em câncer, diabetes, hipertensão, dor crônica, e várias outras coisas ruins.

Mas pergunte a si mesmo: quando foi a última vez que teve seu nível de vitamina D3 medido, e o que você está fazendo para se certificar de que o seu corpo tem o suficiente desta vitamina hormonio importante?

Se você é como a maioria das pessoas no mundo, você não tem absolutamente nenhuma idéia se você está recebendo quantidade suficiente de vitamina D3. Com algumas estimativas colocam, ficamos muitos como 1 em cada 3 da população mundial de 6 bilhões de pessoas deficientes em vitamina D (e ainda há deficiência maior para aqueles que vivem em nações industrializadas). Você não acha que há tempos que você parou de ignorar o problema e começou a assumir a responsabilidade pessoal por isso? After all, you do want to make it to the Singularity…don’t you? Afinal, você não quer fazê-lo para a posteridade … não é?

Mesmo com vitamina D (em quantidade irrisória) os alimentos enriquecidos, tais como leite, é extremamente difícil obter o suficiente da vitamina através da dieta. Uma pessoa só obtem vitamina D3 quando a luz solar atinge a pele nua e induz a sua criação dentro de nossos corpos.

Fique longe do sol (ou use protetor solar quando está sob o sol) e seu corpo não estará recebendo qualquer vitamina D. Tomar para si uma cultura mundial que está cada vez mais ocupada em ambientes de trabalho fechados sedentos de sol e combinar isso com uma fobia de câncer de pele que faz com que a maioria de nós passe a usar protetor solar sempre que realmente vai lá fora, e você tem pronta a tempestade perfeita para uma epidemia mundial de deficiência de vitamina D.

Parece ruim – e é.

A vitamina D deficiente se junta a obesidade, diabetes tipo 2, e várias outras epidemias que estão e são totalmente criadas por um estilo de vida pobre.

É geralmente aceite que apenas 20 a 30 minutos por dia de exposição ao sol de qualidade, nas horas corretas, é mais importante e suficiente para assegurar uma boa produção de vitamina D dentro de nossos corpos.

A maior fonte para a produção de hormonio imunoregulador é o SOL. A vitamina D é produzida pela pele exposta ao sol – é a pele nua – 90 % da pele nua e sem protetor nos horários corretos (só a pele das mãos e rosto sob o sol não é o suficiente!). Pele exposta à luz solar (especialmente os raios UVB) nos horários das 9-10 horas da manhã e das15-17 horas. 

Cristiane Rozicki

“Sem dúvida alguma, isso é uma coisa fundamental, o mundo tem que passar a tomar sol no horário correto, que basicamente é o HORÁRIO EM QUE A NOSSA SOMBRA TEM A MESMA DIMENSÃO DA NOSSA ESTATURA. Este horário varia conforme a estação do ano e a latitude. O parâmetro adequado é olhar a sombra e a extensão da sua estatura. Se você colocar fator de proteção solar, nesse momento, numero 8, você reduz em 90 % a produção dessa substancia fundamental para a nossa saude. Se usar fator 15, você zerou a produção de vitamina D. Por isso então, por não deixar a pele do corpo exposto ao Sol, a deficiencia desse hormonio fundamental á saude traz doenças. É a deficiencia da vitamina D no organismo que leva a doenças.” *

 *“POR UM NOVO PARADIGMA DE CONDUTA E TRATAMENTO” – “Estamos vivendo uma defasagem entre o conhecimento científico e a prática médica” – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

Publicado em dezembro 9, 2012 por Cristiane Rozicki |

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/12/09/por-um-novo-paradigma-de-conduta-e-tratamento-estamos-vivendo-uma-defasagem-entre-o-conhecimento-cientifico-e-a-pratica-medica-dr-cicero-galli-coimbra/

É realmente muito simples, mas, por qualquer razão, pelo menos um bilhão de pessoas em todo o mundo provavelmente não faz isso. Não seja um deles!

Nos últimos anos tem havido uma avalanche de propaganda farmacêutica sobre os benefícios para a saúde com vitamina D. A indústria farmacêutica, a mídia e médicos estão saindo da toca para nos dizer que a vitamina D, o resveratrol de 300 ou 500 mg (!), e uma série de outros produtos químicos nos trará benefícios inimagináveis ?? para a longevidade e saúde. Antes fosse verdade, mas infelizmente não é.

É a presença de vitamina D3 no organismo que o torna mais saudável. É a ausência de vitamina D3 que faz você ficar doente!

E não nos contam a verdade. E assim um mundo doente vai sustentando o bom da política econômica. Laboratórios farmacêuticos enriquecem sustentados pela epidemia de doenças e mortes.

Os perigosos laços da medicina com a indústria farmacêutica – Vitamina D comentado

25/12/2012 — Celso Galli Coimbra

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2012/12/25/os-perigosos-lacos-da-medicina-com-a-industria-farmaceutica-vitmina-d-comentado/

Primeiro, seria no mínimo ético que os médicos passem a esclarecer que, todos os dias precisamos de 10.000 UI de vitamina D3.

Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D – “Se a natureza não precisasse de 10.000 unidades todo o dia, não formava uma quantidade tão grande em tão poucos minutos.”

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/11/04/dr-cicero-galli-coimbra-doencas-autoimunes-e-vitamina-d-se-a-natureza-nao-precisasse-de-10-000-unidades-todo-o-dia-nao-formava-uma-quantidade-tao-grande-em-tao-poucos-minutos/

       “10.000 unidades todos os dias NÃO CAUSAM INTOXICAÇAO. Nos Estados Unidos, doses de 10.000 unidades de vitamina D são vendidas nas farmácias, sem receita médica. É assim porque a dose de 10.000 unidades não tem efeitos colaterais e não causa intoxicação” – Dr. Cícero Galli Coimbra

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/11/10/10-000-unidades-todos-os-dias-nao-causam-intoxicacao-nos-estados-unidos-doses-de-10-000-unidades-de-vitamina-d-sao-vendidas-nas-farmacias-sem-receita-medica-e-assim-porque-a-dose-de-10-00/

“As doses diárias de 10.000 unidades de colecalciferol devem ser tomadas por todas pessoas. Essa quantidade previne todas as doenças inclusive à autoimunidade. Com 10.000 unidades a pessoa sai da deficiencia de vitamina D. A dose de 1.000 unidades não tira as pessoas da deficiencia de vitamina D.’’ – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., MD, professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/21/as-doses-diarias-de-10-000-unidades-de-colecalciferol-devem-ser-tomadas-por-todas-pessoas-essa-quantidade-previne-todas-as-doencas-inclusive-a-autoimunidade-com-10-000-unidades-a-pessoa-sai/

É a ausência de vitamina D3 que faz você doente!

Ao contrário, se voce ajudar o seu corpo a acumular seu nível evolutivo natural de vitamina D3 no organismo não vai torná-lo mais saudável do que deve ser.

Ele simplesmente permite que seu corpo opere no perfil de saúde para o qual seu organismo está projetado para ter o sistema imune regulado.

A primeira coisa a fazer, se você se preocupa com a sua imunidade, é verificar o nível de vitamina D3 no sangue, ir ao seu médico e ter o seu nível de vitamina D testado. O exame de sangue é simples (e barato nos Estados Unidos) que determina com precisão se você está dentro do intervalo ideal de colecalciferol no sangue ou não, podendo prevenir-se e manter o sistema imunológico de seu organismo regulado, o SUS – sistema único de saúde pública, aqui no Brasil, não faz e nem oferece aos cidadãos. O exame é o 25(OH)D3. Peça ao seu médico para manter este exame regularmente.

Sobre este assunto, saiba que

 

“A medida adequada/ideal, no sangue, determinada pela SOCIEDADE INTERNACIONAL DE ENDOCRINOLOGIA, é de 40 nanogramas por mililitro de sangue. Esta é a medida para uma pessoa com saúde normal.” – Dr. Cicero Galli Coimbra  

 “Estamos vivendo uma defasagem entre o conhecimento científico e a prática médica” – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina.  

Sobre a vitamina D, Dr. Cícero Galli Coimbra explica que “essa substancia é na realidade um hormônio esteroide e que, por infelicidade, entre 1918 e 1922, foi chamada de vitamina D antes que se conhecesse qual era a verdadeira estrutura química dessa substancia. É importante que se saiba que este hormonio é o principal determinante do estado de saúde do mundo moderno, hoje vivendo uma pandemia de doenças autoimunitárias, neurodegenerativas e todos os tipos de infecções.”

“Estamos vivendo uma defasagem entre o conhecimento científico e a prática médica” – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., MD, professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente Fundador do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/12/09/por-um-novo-paradigma-de-conduta-e-tratamento-estamos-vivendo-uma-defasagem-entre-o-conhecimento-cientifico-e-a-pratica-medica-dr-cicero-galli-coimbra/

Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

http://www.institutodeautoimunidade.org.br/novo-paradigma.html

————————–

Se você é como a maioria das pessoas nos países industrializados, você vai achar que você é ou um pouco deficiente ou muito deficiente nesta vitamina fundamental.

Em um teste recente com meu médico, fiquei chocado ao saber que eu era deficiente, apesar de várias centenas de UI de vitamina D que eu já estava recebendo de minha dieta de vitamina diária.

Aparentemente, eu estou dentro de casa blogando ainda mais do que eu tinha pensado!

A solução óbvia para a deficiência do hormonio esteroide fundamental chamado vitamina D,  é fazer com que mais luz solar produza este hormonio imunoregulador em contato com a pele. Se você trabalha dentro de casa como eu, o dia todo e acha que é difícil obter luz solar suficiente, então faça o que eu e passe a tomar 10.000 UI de colecalciferol diária de vitamina D3. Barato e eficaz, mas é claro que voce deve falar com o seu médico.

Se você realmente quer saber todos os detalhes sobre a vitamina D – o seu perfil químico, a função metabólica dentro do corpo, e muito mais, encorajo-vos a ler um dos documentos definitivos da web sobre o tema escrito por Michael F. Holick intitulado ““The Vitamin D Epidemic and its Health Consequences”” e Natural News interview com Holick e nossos arquivos em Objeto Dignidadehttps://objetodignidade.wordpress.com/ .

*  Os raios de cura de luz natural (que geram a vitamina D na pele) não podem penetrar o vidro. Então você não gera vitamina D quando sentado em seu carro ou em casa.

*  A pessoa teria que beber dez copos altos de vitamina D do leite fortificado por dia apenas para obter níveis mínimos de vitamina D em sua dieta.

*  Quanto mais longe você viver do equador, maior tempo de exposição você precisa para o sol gerar vitamina D. Canadá, o Reino Unido e a maioria dos estados dos EUA estão longe do equador.

*  Pessoas com a pigmentação da pele escura podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que as pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. É por isso que o câncer de próstata é uma epidemia entre os homens negros – é um simples exemplo resultado da deficiência generalizada a luz solar.

*  Níveis suficientes de vitamina D são fundamentais para a absorção de cálcio no intestino. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.

*  A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida durante a noite: é preciso meses de exposição a UVB solar para ter vit. D em níveis mínimos e mais suplementação de vitamina para reconstruir os ossos do corpo e fibras do sistema nervoso.

*  Mesmo filtros solares fracos (SPF = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo para gerar vitamina D. Isto é como productos sunscreen (contra o sol) realmente para causar doenças – criando uma deficiência de vitamina essencial no organismo.

Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D:

* A osteoporose é geralmente causada por uma falta de vitamina D, o que prejudica grandemente a absorção de cálcio.

* NÍVEL Suficiente vitamina D3 previne o câncer de próstata, câncer de mama, câncer de ovário, depressão, câncer de cólon e esquizofrenia.

* “Raquitismo” é o nome de uma doença de perda de massa óssea causada por deficiência de vitamina D.

* A deficiência de vitamina D pode exacerbar a diabetes de tipo 2 e prejudicar a produção de insulina no pâncreas.

* A obesidade prejudica a utilização de vitamina D no organismo, ou seja, as pessoas obesas precisam duas vezes mais vitamina D.

* A vitamina D é utilizada em todo o mundo para tratar a psoríase.

* A deficiência de vitamina D causa a esquizofrenia.

* Desordens afetivas são causadas por um desequilíbrio da melatonina iniciada pela falta de exposição ao sol.

* A deficiência crônica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada como fibromialgia, pois seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular, dores e dores.

* O risco de desenvolver doenças graves como diabetes e câncer é reduzida de 50% – 80% através de simples exposição sensível à luz solar natural.

* Os bebês que recebem suplementação de vitamina D (2.000 unidades diárias) têm um risco 80% menor de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos.

Cristiane Rozicki

14 de junho de 2013

  • Unless you’ve been living under a rock during the last few years you know that vitamin D is a vital component of human health. Adaptado do texto de

Singularity Hub
Posted: 01/21/10 1:14 PM

The Vitamin D Epidemic and its Health Consequences1,2,3,4

Michael F. Holick 5

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/14/the-vitamin-d-epidemic-and-its-health-consequences1234/

Novo estudo: “Deficiência de vitamina D pode afetar 36 órgãos”

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/11/novo-estudo-deficiencia-de-vitamina-d-pode-afetar-36-orgaos/

Symptoms & Diseases Associated With Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/11/symptoms-diseases-associated-with-vitamin-d-deficiency/

 

 

Uma evidência adicional de que a vitamina D reduz o risco de desenvolver o autismo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/26/additional-evidence-that-vitamin-d-reduces-the-risk-of-developing-autism/

Deficiência de vitamina D prevalente entre as crianças com HIV

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/26/vitamin-d-deficiency-prevalent-among-children-with-hiv/

Vitamina D Estado e o risco de morte por doença cardiovascular

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/22/vitamin-d-status-and-the-risk-of-cardiovascular-disease-death/

A correcção terapêutica da deficiência em vitamina D3 nas doenças auto-imunes é uma opção terapêutica baseada em evidência científica

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/20/a-correccao-terapeutica-da-deficiencia-em-vitamina-d3-nas-doencas-auto-imunes-e-uma-opcao-terapeutica-baseada-em-evidencia-cientifica/

Australian and New Zealand Bone and Mineral Society and Osteoporosis Australia release new guidelines

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/20/australian-and-new-zealand-bone-and-mineral-society-and-osteoporosis-australia-release-new-guidelines/

Vitamin D levels of professional ballet dancers: Winter vs. Summer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/20/vitamin-d-levels-of-professional-ballet-dancers-winter-vs-summer/

Tratamento com a Vitamina D, Cura e Prevenção – Low vitamin D levels ‘linked to Parkinson’s disease’

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/19/tratamento-com-a-vitamina-d-cura-e-prevencao-low-vitamin-d-levels-linked-to-parkinsons-disease/

Tratamento com a Vitamina D, Cura e Prevenção – Role of Vitamin D in Parkinson’s Disease

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/19/tratamento-com-a-vitamina-d-cura-e-prevencao-role-of-vitamin-d-in-parkinsons-disease/

Tratamento com a Vitamina D, Cura e Prevenção – Parkinsonian Syndrome and Essential Tremor Movement Disorders

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/19/tratamento-com-a-vitamina-d-cura-e-prevencao-parkinsonian-syndrome-and-essential-tremor-movement-disorders/

Link Between Vitamin D and Parkinson’s Disease

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/18/link-between-vitamin-d-and-parkinsons-disease/

Vitamina D diminui risco de Mal de Parkinson

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/18/vitamina-d-diminui-risco-de-mal-de-parkinson-2/

A cura e prevenção da Esclerose Múltipla – In a recent high dosage study involving people with MS and vitamin D, the treatment group received an average of 14,000 IU’s over a 52 week period with a maximum dosage of 40,000 IU’s (I posted this information previously, but I’ll post it here again for conveinance

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/18/a-cura-e-prevencao-da-esclerose-multipla-in-a-recent-high-dosage-study-involving-people-with-ms-and-vitamin-d-the-treatment-group-received-an-average-of-14000-ius-over-a-52-week-period-wi/

In a recent high dosage study involving people with MS and vitamin D, the treatment group received an average of 14,000 IU’s over a 52 week period with a maximum dosage of 40,000 IU’s (I posted this information previously, but I’ll post it here again for conveinance

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/18/3862/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/17/dr-cicero-galli-coimbra-doencas-autoimunes-e-vitamina-d/

Estudo: Por que nós usamos suplementos? – Study: Why do we supplement?

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/13/estudo-por-que-nos-usamos-suplementos-study-why-do-we-supplement/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Esclerose múltipla e o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/03/dr-cicero-galli-coimbra-esclerose-multipla-e-o-tratamento-com-a-vitamina-d-28-01-13-tv-mundi/

Diet High in DHA improves Memory

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/02/diet-high-in-dha-improves-memory/

The Purest EPA-DHA Fish Oil in the World

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/02/the-purest-epa-dha-fish-oil-in-the-world/

DHA – nutriente essencial sendo imprescindível consumir durante todas as fases da vida

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/02/dha-nutriente-essencial-sendo-imprescindivel-consumir-durante-todas-as-fases-da-vida/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Cura da Esclerose múltipla e doenças autoimunes – o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/02/dr-cicero-galli-coimbra-cura-da-esclerose-multipla-e-o-tratamento-com-a-vitamina-d-28-01-13-tv-mundi/

Beneficiados pelo tratamento de esclerose múltipla com vitamina D divulgam a terapia

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/12/29/beneficiados-pelo-tratamento-de-esclerose-multipla-com-vitamina-d-divulgam-a-terapia/

Os perigosos laços da medicina com a indústria farmacêutica – Vitamina D comentado

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/12/26/os-perigosos-lacos-da-medicina-com-a-industria-farmaceutica-vitamina-d-comentado/

Beneficiados pelo tratamento de esclerose múltipla com vitamina D divulgam a terapia

Beneficiados pelo tratamento de esclerose múltipla com vitamina D divulgam a terapia.

Dr. Cícero Galli Coimbra

Documentário explica sobre a cura das doenças autoimunitárias com o Colecalciferol que é a Vitamina D3

·       Vitamina D – Por uma outra terapia (p/ a esclerose múltipla) – YouTube

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=erAgu1XcY-U

 http://biodireitomedicina.wordpress.com/2012/12/29/beneficiados-pelo-tratamento-de-esclerose-multipla-com-vitamina-d-divulgam-a-terapia/

Os perigosos laços da medicina com a indústria farmacêutica – Vitamina D comentado

25/12/2012 — Celso Galli Coimbra

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2012/12/25/os-perigosos-lacos-da-medicina-com-a-industria-farmaceutica-vitmina-d-comentado/

“POR UM NOVO PARADIGMA DE CONDUTA E TRATAMENTO” – “Estamos vivendo uma defasagem entre o conhecimento científico e a prática médica” – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/12/09/por-um-novo-paradigma-de-conduta-e-tratamento-estamos-vivendo-uma-defasagem-entre-o-conhecimento-cientifico-e-a-pratica-medica-dr-cicero-galli-coimbra/

“10.000 unidades todos os dias NÃO CAUSAM INTOXICAÇAO. Nos Estados Unidos, doses de 10.000 unidades de vitamina D são vendidas nas farmácias, sem receita médica. É assim porque a dose de 10.000 unidades não tem efeitos colaterais e não causa intoxicação” – Dr. Cícero Galli Coimbra

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/11/10/10-000-unidades-todos-os-dias-nao-causam-intoxicacao-nos-estados-unidos-doses-de-10-000-unidades-de-vitamina-d-sao-vendidas-nas-farmacias-sem-receita-medica-e-assim-porque-a-dose-de-10-00/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D – “Se a natureza não precisasse de 10.000 unidades todo o dia, não formava uma quantidade tão grande em tão poucos minutos.”

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/11/04/dr-cicero-galli-coimbra-doencas-autoimunes-e-vitamina-d-se-a-natureza-nao-precisasse-de-10-000-unidades-todo-o-dia-nao-formava-uma-quantidade-tao-grande-em-tao-poucos-minutos/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Informações médicas sobre a prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas e autoimunitárias – Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/10/28/dr-cicero-galli-coimbra-informacoes-medicas-sobre-a-prevencao-e-tratamento-de-doencas-neurodegenerativas-e-autoimunitarias-vitamina-d/

A deficiencia da vitamina D está ligada a doenças auto-imunes

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/10/23/a-deficiencia-da-vitamina-d-esta-ligada-a-doencas-auto-imunes/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D – YouTube

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/10/22/dr-cicero-galli-coimbra-doencas-autoimunes-e-vitamina-d-youtube/

Dr. CÍcero Galli Coimbra – Informações médicas sobre a prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas e autoimunes, entrevistas em 2009 e 2012. E verdade sobre o teste de apneia e morte encefálica – a farsa para obter doadores de orgaos.

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/10/19/dr-cicero-galli-coimbra-informacoes-medicas-sobre-a-prevencao-e-tratamento-de-doencas-neurodegenerativas-e-autoimunes-entrevistas-em-2009-e-2012-e-verdade-sobre-o-teste-de-apneia-e-morte-encefali/

Vitamina D: solução para doenças autoimunitárias e neurodegenerativas

https://objetodignidade.wordpress.com/2012/10/09/vitamina-d-solucao-para-doencas-autoimunitarias-e-neurodegenerativas-2/

Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas DOSES DE VITAMINA D QUE O MEDICO PRESCREVE SEGUNDO O CASO DE CADA PACIENTE. -. Dr. Cícero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd, professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/28/para-estas-pessoas-que-desenvolveram-doencas-autoimunes-a-solucao-simples-e-o-consumo-de-altas-doses-de-vitamina-d-que-o-medico-prescreve-segundo-o-caso-de-cada-paciente-dr-cicero-galli-c/

O status da vitamina D durante a gravidez ligada ao peso de nascimento

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/26/vitamin-d-status-during-pregnancy-linked-to-birth-weight/

Um estudo piloto de avaliar o efeito da administração prolongada de elevadas doses diárias de vitamina D sobre o curso clínico da psoríase e vitiligo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/01/a-pilot-study-assessing-the-effect-of-prolonged-administration-of-high-daily-doses-of-vitamin-d-on-the-clinical-course-of-vitiligo-and-psoriasis/

Traumatismo crânio-encefálico e Envelhecimento: é uma combinação de progesterona e vitamina D Hormone uma solução simples para um problema complexo?

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/02/traumatic-brain-injury-and-aging-is-a-combination-of-progesterone-and-vitamin-d-hormone-a-simple-solution-to-a-complex-problem/

O Sistema endocrinológico da Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/04/o-sistema-endocrinologico-da-vitamina-d/

Vitamina D e Doenças causadas Pela Deficiência

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/04/vitamina-d-e-doencas-causadas-pela-deficiencia/

Baixo nível de vitamina D e níveis de hormônio da paratireóide alta como determinantes da perda de força muscular e massa muscular (sarcopenia): A Longitudinal Aging Study Amsterdam

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/06/low-vitamin-d-and-high-parathyroid-hormone-levels-as-determinants-of-loss-of-muscle-strength-and-muscle-mass-sarcopenia-the-longitudinal-aging-study-amsterdam/

A suplementação de vitamina D melhora a função neuromuscular em pessoas mais velhas que caem

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/06/vitamin-d-supplementation-improves-neuromuscular-function-in-older-people-who-fall/

Influence of Vitamin D Status and Vitamin D3 Supplementation on Genome Wide Expression of White Blood Cells: A Randomized Double-Blind Clinical Trial By Michael F. Holick, Ph.D, MD

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/27/influence-of-vitamin-d-status-and-vitamin-d3-supplementation-on-genome-wide-expression-of-white-blood-cells-a-randomized-double-blind-clinical-trial/

Vitamina D na Esclerose múltipla – sobre a gravidade da deficiência desse hormônio

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/30/esclerose-multipla-sobre-a-gravidade-da-deficiencia-desse-hormonio/

Status deficiente da vitamina D no sangue e o risco de doenças cronicas – Dr. Holick’s Responses to Participant Questions During the December 5, 2008 Live Webinar Presentation “Vitamin D & Chronic Disease Risk”

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/31/status-deficiente-da-vitamina-d-no-sangue-e-o-risco-de-doencas-cronicas-dr-holicks-responses-to-participant-questions-during-the-december-5-2008-live-webinar-presentation-vitamin/

The Effects Of Low Vitamin D On The Body

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/22/the-effects-of-low-vitamin-d-on-the-body/

Alta prevalência de quantidade inadequada/baixa de vitamina D e Implicações para a Saúde – High Prevalence of Vitamin D Inadequacy and Implications for Health by Michael F. Holick, PhD, MD

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/21/alta-prevalencia-de-quantidade-inadequadabaixa-de-vitamina-d-e-implicacoes-para-a-saude-high-prevalence-of-vitamin-d-inadequacy-and-implications-for-health/

Vitamina D e doenças causadas pela deficiência

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/04/vitamina-d-e-doencas-causadas-pela-deficiencia/

The Vitamin Which Can Cut Your Flu Risk Nearly in Half

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/the-vitamin-which-can-cut-your-flu-risk-nearly-in-half/

20 razões para tomar Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/20-razoes-para-tomar-vitamina-d/

Vitamin D and Health

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/vitamin-d-and-health-2/

Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-suina/

Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/22/vitamin-d-deficiency-michael-f-holick-m-d-ph-d/

Como funciona e qual é a relação entre vitamina D e proteção ao câncer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/como-funciona-e-qual-e-a-relacao-entre-vitamina-d-e-protecao-ao-cancer/

Fatigue and Muscle Weakness From a Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/16/fatigue-and-muscle-weakness-from-a-vitamin-d-deficiency/

Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Multiple Sclerosis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/15/serum-25-hydroxyvitamin-d-levels-and-risk-of-multiple-sclerosis/

Dr. Cícero Galli Coimbra, fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade, médico neurologista, Phd., M.D., professor na Universidade Federal de São Paulo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/dr-cicero-galli-coimbra-fundador-e-presidente-do-instituto-de-investigacao-e-tratamento-de-autoimunidade-medico-neurologista-phd-m-d-professor-na-universidade-federal-de-sao-paulo/

Estudo randomizado de suplementação de vitamina D para prevenir a gripe sazonal A em crianças em idade escolar – Randomized trial of vitamin D supplementation to prevent seasonal influenza A in schoolchildren

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/estudo-randomizado-de-suplementacao-de-vitamina-d-para-prevenir-a-gripe-sazonal-a-em-criancas-em-idade-escolar-randomized-trial-of-vitamin-d-supplementation-to-prevent-seasonal-influenza-a-in-school/

É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-vitamina-d-o-hormonio-esteroide-imunoregulador/

A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose em um estudo randomizado de pacientes com tuberculose pulmonar com baciloscopia positiva.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/30/a-suplementacao-de-vitamina-d-aumentou-a-resposta-a-terapeutica-anti-tuberculose-em-um-estudo-randomizado-de-pacientes-com-tuberculose-pulmonar-com-baciloscopia-positiva/

Estudo controlado randomizado mostra ligação entre a vitamina D e rinite alérgica

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/01/estudo-controlado-randomizado-mostra-ligacao-entre-a-vitamina-d-e-rinite-alergica/

A pilot study assessing the effect of prolonged administration of high daily doses of vitamin D on the clinical course of vitiligo and psoriasis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/01/a-pilot-study-assessing-the-effect-of-prolonged-administration-of-high-daily-doses-of-vitamin-d-on-the-clinical-course-of-vitiligo-and-psoriasis/

Traumatic Brain Injury and Aging: Is a Combination of Progesterone and Vitamin D Hormone a Simple Solution to a Complex Problem?

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/02/traumatic-brain-injury-and-aging-is-a-combination-of-progesterone-and-vitamin-d-hormone-a-simple-solution-to-a-complex-problem/

O que você não sabe ou reconhece pode prejudicar a sua saúde

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/31/o-que-voce-nao-sabe-ou-reconhece-pode-prejudicar-a-sua-saude/

Câncer de mama: a vitamina D ou mastectomia

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/cancer-de-mama-a-vitamina-d-ou-mastectomia/

A vitamina D supera a vacina contra a gripe

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/a-vitamina-d-supera-a-vacina-contra-a-gripe/

Não patenteiem meus genes! Liberem os genes do câncer da mama!

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/nao-patenteiem-meus-genes-liberem-os-genes-do-cancer-da-mama/

Existe terapêutica natural e de baixo custo para doenças autoimunitárias. Depoimentos de pacientes com esclerose múltipla. Vitamina D – Dr. Cícero Galli Coimbra, PhD, MD.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/26/existe-terapeutica-natural-e-de-baixo-custo-para-doencas-autoimunitarias-depoimentos-de-pacientes-com-esclerose-multipla-vitamina-d-dr-cicero-galli-coimbra-phd-md/

Vitamina D – Por uma outra terapia (p/ a esclerose múltipla) e todas as doenças autoimunes

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=erAgu1XcY-U

Vitamina D pode revolucionar o tratamento da esclerose múltipla*

http://biodireitomedicina.wordpress.com/category/doencas-autoimunes/

POR UM NOVO PARADIGMA DE CONDUTA E TRATAMENTO

http://www.institutodeautoimunidade.org.br/novo-paradigma.html

Por Dr. Cícero Galli Coimbra Médico Internista e Neurologista, Professor Associado Livre-Docente da Universidade Federal de São Paulo, Fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D

http://www.youtube.com/watch?v=4uJt1361aGw

Mais de 10 anos de tratamento com a Vitamina D – Exijam que seus médicos se atualizem!

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2012/12/23/mais-de-10-anos-de-tratamento-com-a-vitamina-d-exija-que-seus-medicos-se-atualizem/

POR 30 ANOS, EXTENSA REVISÃO DE TODA A PESQUISA ANTERIOR CONFIRMA QUE BAIXO NÍVEL DE VITAMINA D É UMA SENTENÇA DE MORTE

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2013/02/14/vitamina-d-reportagem-com-dr-cicero-galli-coimbra-e-daniel-cunha-na-rede-record/

“As doses diárias de 10.000 unidades de colecalciferol devem ser tomadas por todas pessoas. Essa quantidade previne todas as doenças inclusive à autoimunidade. Com 10.000 unidades a pessoa sai da deficiencia de vitamina D. A dose de 1.000 unidades não tira as pessoas da deficiencia de vitamina D.’’ – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/21/as-doses-diarias-de-10-000-unidades-de-colecalciferol-devem-ser-tomadas-por-todas-pessoas-essa-quantidade-previne-todas-as-doencas-inclusive-a-autoimunidade-com-10-000-unidades-a-pessoa-sai/

Entrevistas com Dr. Cícero Galli Coimbra sobre o hormônio-vitamina D

http://www.youtube.com/playlist?list=PLeqEGmvbpULN2NfNfnLU6bYse4fp9alQS

Dr. Cícero Galli Coimbra – Esclerose múltipla e o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/03/dr-cicero-galli-coimbra-esclerose-multipla-e-o-tratamento-com-a-vitamina-d-28-01-13-tv-mundi/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Esclerose múltipla e o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

http://www.youtube.com/watch?v=hv6tD3B0Nlo&list=PLeqEGmvbpULNrc8biL5LF9Mp3-WbJT2Ao

http://www.youtube.com/watch?list=PLeqEGmvbpULNrc8biL5LF9Mp3-WbJT2Ao&feature=player_detailpage&v=hv6tD3B0Nlo

“As doses diárias de 10.000 unidades de colecalciferol devem ser tomadas por todas pessoas. Essa quantidade previne todas as doenças inclusive à autoimunidade. Com 10.000 unidades a pessoa sai da deficiencia de vitamina D. A dose de 1.000 unidades não tira as pessoas da deficiencia de vitamina D.’’ – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/21/as-doses-diarias-de-10-000-unidades-de-colecalciferol-devem-ser-tomadas-por-todas-pessoas-essa-quantidade-previne-todas-as-doencas-inclusive-a-autoimunidade-com-10-000-unidades-a-pessoa-sai/

A responsabilidade Civil e Criminal Médica na Desinformação às pessoas – Revista VEJA, 2.304: “O que você não sabe sobre a Vitamina do Sol. Ela continua a surpreender a medicina com novos efeitos benéficos.”

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/25/a-responsabilidade-civil-e-criminal-medica-na-desinformacao-as-pessoas-revista-veja-2-304-o-que-voce-nao-sabe-sobre-a-vitamina-do-sol-ela-continua-a-surpreender-a-medicina-com-novos-efe/

Vitamina D: A Desinformação Médica e o Direito à Informação do Cidadão

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/25/vitamina-d-a-desinformacao-medica-e-o-direito-a-informacao-do-cidadao-2/

A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose em um estudo randomizado de pacientes com tuberculose pulmonar com baciloscopia positiva.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/30/a-suplementacao-de-vitamina-d-aumentou-a-resposta-a-terapeutica-anti-tuberculose-em-um-estudo-randomizado-de-pacientes-com-tuberculose-pulmonar-com-baciloscopia-positiva/

Estudo randomizado de suplementação de vitamina D para prevenir a gripe sazonal A em crianças em idade escolar – Randomized trial of vitamin D supplementation to prevent seasonal influenza A in schoolchildren

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/estudo-randomizado-de-suplementacao-de-vitamina-d-para-prevenir-a-gripe-sazonal-a-em-criancas-em-idade-escolar-randomized-trial-of-vitamin-d-supplementation-to-prevent-seasonal-influenza-a-in-school/

É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-vitamina-d-o-hormonio-esteroide-imunoregulador/

The Vitamin Which Can Cut Your Flu Risk Nearly in Half

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/the-vitamin-which-can-cut-your-flu-risk-nearly-in-half/

20 razões para tomar Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/20-razoes-para-tomar-vitamina-d/

Vitamin D and Health

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/vitamin-d-and-health-2/

Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-suina/

Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/22/vitamin-d-deficiency-michael-f-holick-m-d-ph-d/

Como funciona e qual é a relação entre vitamina D e proteção ao câncer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/como-funciona-e-qual-e-a-relacao-entre-vitamina-d-e-protecao-ao-cancer/

Fatigue and Muscle Weakness From a Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/16/fatigue-and-muscle-weakness-from-a-vitamin-d-deficiency/

Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Multiple Sclerosis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/15/serum-25-hydroxyvitamin-d-levels-and-risk-of-multiple-sclerosis/

Dr. Cícero Galli Coimbra, fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade, médico neurologista, Phd., M.D., professor na Universidade Federal de São Paulo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/dr-cicero-galli-coimbra-fundador-e-presidente-do-instituto-de-investigacao-e-tratamento-de-autoimunidade-medico-neurologista-phd-m-d-professor-na-universidade-federal-de-sao-paulo/

WE’RE doing a lot about obesity

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/11/were-doing-a-lot-about-obesity/

Refrigerantes levam à epidemia de obesidade nos EUA, revelam estudos

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/09/refrigerantes-levam-a-epidemia-de-obesidade-nos-eua-revelam-estudos/

VITAMIN D3 & OBESITY

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/08/vitamin-d3-obesity/

Deficiência de vitamina D aumenta risco de gripe

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/08/deficiencia-de-vitamina-d-aumenta-risco-de-gripe/

New systematic review suggests a relationship between vitamin D and depression

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/08/new-systematic-review-suggests-a-relationship-between-vitamin-d-and-depression/

Para ESTAS PESSOAS Que desenvolveram Doenças autoimunes, uma Solução Simples e o Consumo de altas DOSES DE VITAMINA D QUE O MEDICO PRESCREVE SEGUNDO O CASO DE CADA PACIENTE. -. Dr. Cícero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd, professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/28/para-estas-pessoas-que-desenvolveram-doencas-autoimunes-a-solucao-simples-e-o-consumo-de-altas-doses-de-vitamina-d-que-o-medico-prescreve-segundo-o-caso-de-cada-paciente-dr-cicero-galli-c/

O status da vitamina D durante a gravidez ligada ao peso de nascimento

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/26/vitamin-d-status-during-pregnancy-linked-to-birth-weight/

Um estudo piloto de avaliar o efeito da administração prolongada de elevadas doses diárias de vitamina D sobre o curso clínico da psoríase e vitiligo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/01/a-pilot-study-assessing-the-effect-of-prolonged-administration-of-high-daily-doses-of-vitamin-d-on-the-clinical-course-of-vitiligo-and-psoriasis/

Traumatismo crânio-encefálico e Envelhecimento: é uma combinação de progesterona e vitamina D Hormone uma solução simples para um problema complexo?

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/02/traumatic-brain-injury-and-aging-is-a-combination-of-progesterone-and-vitamin-d-hormone-a-simple-solution-to-a-complex-problem/

O Sistema endocrinológico da Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/04/o-sistema-endocrinologico-da-vitamina-d/

Vitamina D e Doenças causadas Pela Deficiência

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/04/vitamina-d-e-doencas-causadas-pela-deficiencia/

Baixo nível de vitamina D e níveis de hormônio da paratireóide alta como determinantes da perda de força muscular e massa muscular (sarcopenia): A Longitudinal Aging Study Amsterdam

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/06/low-vitamin-d-and-high-parathyroid-hormone-levels-as-determinants-of-loss-of-muscle-strength-and-muscle-mass-sarcopenia-the-longitudinal-aging-study-amsterdam/

A suplementação de vitamina D melhora a função neuromuscular em pessoas mais velhas que caem

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/06/vitamin-d-supplementation-improves-neuromuscular-function-in-older-people-who-fall/

Influence of Vitamin D Status and Vitamin D3 Supplementation on Genome Wide Expression of White Blood Cells: A Randomized Double-Blind Clinical Trial By Michael F. Holick, Ph.D, MD

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/27/influence-of-vitamin-d-status-and-vitamin-d3-supplementation-on-genome-wide-expression-of-white-blood-cells-a-randomized-double-blind-clinical-trial/

Vitamina D na Esclerose múltipla – sobre a gravidade da deficiência desse hormônio

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/30/esclerose-multipla-sobre-a-gravidade-da-deficiencia-desse-hormonio/

Status deficiente da vitamina D no sangue e o risco de doenças cronicas – Dr. Holick’s Responses to Participant Questions During the December 5, 2008 Live Webinar Presentation “Vitamin D & Chronic Disease Risk”

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/31/status-deficiente-da-vitamina-d-no-sangue-e-o-risco-de-doencas-cronicas-dr-holicks-responses-to-participant-questions-during-the-december-5-2008-live-webinar-presentation-vitamin/

The Effects Of Low Vitamin D On The Body

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/22/the-effects-of-low-vitamin-d-on-the-body/

Alta prevalência de quantidade inadequada/baixa de vitamina D e Implicações para a Saúde – High Prevalence of Vitamin D Inadequacy and Implications for Health by Michael F. Holick, PhD, MD

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/03/21/alta-prevalencia-de-quantidade-inadequadabaixa-de-vitamina-d-e-implicacoes-para-a-saude-high-prevalence-of-vitamin-d-inadequacy-and-implications-for-health/

Vitamina D e doenças causadas pela deficiência

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/04/vitamina-d-e-doencas-causadas-pela-deficiencia/

The Vitamin Which Can Cut Your Flu Risk Nearly in Half

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/the-vitamin-which-can-cut-your-flu-risk-nearly-in-half/

20 razões para tomar Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/20-razoes-para-tomar-vitamina-d/

Vitamin D and Health

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/vitamin-d-and-health-2/

Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-suina/

Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/22/vitamin-d-deficiency-michael-f-holick-m-d-ph-d/

Como funciona e qual é a relação entre vitamina D e proteção ao câncer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/como-funciona-e-qual-e-a-relacao-entre-vitamina-d-e-protecao-ao-cancer/

Fatigue and Muscle Weakness From a Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/16/fatigue-and-muscle-weakness-from-a-vitamin-d-deficiency/

Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Multiple Sclerosis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/15/serum-25-hydroxyvitamin-d-levels-and-risk-of-multiple-sclerosis/

Dr. Cícero Galli Coimbra, fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade, médico neurologista, Phd., M.D., professor na Universidade Federal de São Paulo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/dr-cicero-galli-coimbra-fundador-e-presidente-do-instituto-de-investigacao-e-tratamento-de-autoimunidade-medico-neurologista-phd-m-d-professor-na-universidade-federal-de-sao-paulo/

Estudo randomizado de suplementação de vitamina D para prevenir a gripe sazonal A em crianças em idade escolar – Randomized trial of vitamin D supplementation to prevent seasonal influenza A in schoolchildren

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/estudo-randomizado-de-suplementacao-de-vitamina-d-para-prevenir-a-gripe-sazonal-a-em-criancas-em-idade-escolar-randomized-trial-of-vitamin-d-supplementation-to-prevent-seasonal-influenza-a-in-school/

É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-vitamina-d-o-hormonio-esteroide-imunoregulador/

A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose em um estudo randomizado de pacientes com tuberculose pulmonar com baciloscopia positiva.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/30/a-suplementacao-de-vitamina-d-aumentou-a-resposta-a-terapeutica-anti-tuberculose-em-um-estudo-randomizado-de-pacientes-com-tuberculose-pulmonar-com-baciloscopia-positiva/

Estudo controlado randomizado mostra ligação entre a vitamina D e rinite alérgica

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/01/estudo-controlado-randomizado-mostra-ligacao-entre-a-vitamina-d-e-rinite-alergica/

A pilot study assessing the effect of prolonged administration of high daily doses of vitamin D on the clinical course of vitiligo and psoriasis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/01/a-pilot-study-assessing-the-effect-of-prolonged-administration-of-high-daily-doses-of-vitamin-d-on-the-clinical-course-of-vitiligo-and-psoriasis/

Traumatic Brain Injury and Aging: Is a Combination of Progesterone and Vitamin D Hormone a Simple Solution to a Complex Problem?

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/06/02/traumatic-brain-injury-and-aging-is-a-combination-of-progesterone-and-vitamin-d-hormone-a-simple-solution-to-a-complex-problem/

O que você não sabe ou reconhece pode prejudicar a sua saúde

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/31/o-que-voce-nao-sabe-ou-reconhece-pode-prejudicar-a-sua-saude/

Câncer de mama: a vitamina D ou mastectomia

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/cancer-de-mama-a-vitamina-d-ou-mastectomia/

A vitamina D supera a vacina contra a gripe

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/a-vitamina-d-supera-a-vacina-contra-a-gripe/

Não patenteiem meus genes! Liberem os genes do câncer da mama!

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/30/nao-patenteiem-meus-genes-liberem-os-genes-do-cancer-da-mama/

Existe terapêutica natural e de baixo custo para doenças autoimunitárias. Depoimentos de pacientes com esclerose múltipla. Vitamina D – Dr. Cícero Galli Coimbra, PhD, MD.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/26/existe-terapeutica-natural-e-de-baixo-custo-para-doencas-autoimunitarias-depoimentos-de-pacientes-com-esclerose-multipla-vitamina-d-dr-cicero-galli-coimbra-phd-md/

Vitamina D – Por uma outra terapia (p/ a esclerose múltipla) e todas as doenças autoimunes

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=erAgu1XcY-U

Vitamina D pode revolucionar o tratamento da esclerose múltipla*

http://biodireitomedicina.wordpress.com/category/doencas-autoimunes/

POR UM NOVO PARADIGMA DE CONDUTA E TRATAMENTO

http://www.institutodeautoimunidade.org.br/novo-paradigma.html

Por Dr. Cícero Galli Coimbra Médico Internista e Neurologista, Professor Associado Livre-Docente da Universidade Federal de São Paulo, Fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

Dr. Cícero Galli Coimbra – Doenças Autoimunes e Vitamina D

http://www.youtube.com/watch?v=4uJt1361aGw

Mais de 10 anos de tratamento com a Vitamina D – Exijam que seus médicos se atualizem!

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2012/12/23/mais-de-10-anos-de-tratamento-com-a-vitamina-d-exija-que-seus-medicos-se-atualizem/

POR 30 ANOS, EXTENSA REVISÃO DE TODA A PESQUISA ANTERIOR CONFIRMA QUE BAIXO NÍVEL DE VITAMINA D É UMA SENTENÇA DE MORTE

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2013/02/14/vitamina-d-reportagem-com-dr-cicero-galli-coimbra-e-daniel-cunha-na-rede-record/

“As doses diárias de 10.000 unidades de colecalciferol devem ser tomadas por todas pessoas. Essa quantidade previne todas as doenças inclusive à autoimunidade. Com 10.000 unidades a pessoa sai da deficiencia de vitamina D. A dose de 1.000 unidades não tira as pessoas da deficiencia de vitamina D.’’ – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/21/as-doses-diarias-de-10-000-unidades-de-colecalciferol-devem-ser-tomadas-por-todas-pessoas-essa-quantidade-previne-todas-as-doencas-inclusive-a-autoimunidade-com-10-000-unidades-a-pessoa-sai/

Entrevistas com Dr. Cícero Galli Coimbra sobre o hormônio-vitamina D

http://www.youtube.com/playlist?list=PLeqEGmvbpULN2NfNfnLU6bYse4fp9alQS

Dr. Cícero Galli Coimbra – Esclerose múltipla e o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/02/03/dr-cicero-galli-coimbra-esclerose-multipla-e-o-tratamento-com-a-vitamina-d-28-01-13-tv-mundi/

Dr. Cícero Galli Coimbra – Esclerose múltipla e o tratamento com a vitamina D – 28.01.13 – TV Mundi

http://www.youtube.com/watch?v=hv6tD3B0Nlo&list=PLeqEGmvbpULNrc8biL5LF9Mp3-WbJT2Ao

http://www.youtube.com/watch?list=PLeqEGmvbpULNrc8biL5LF9Mp3-WbJT2Ao&feature=player_detailpage&v=hv6tD3B0Nlo

“As doses diárias de 10.000 unidades de colecalciferol devem ser tomadas por todas pessoas. Essa quantidade previne todas as doenças inclusive à autoimunidade. Com 10.000 unidades a pessoa sai da deficiencia de vitamina D. A dose de 1.000 unidades não tira as pessoas da deficiencia de vitamina D.’’ – Dr. Cicero Galli Coimbra, medico neurologista, Phd., professor na Universidade Federal de São Paulo, Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/01/21/as-doses-diarias-de-10-000-unidades-de-colecalciferol-devem-ser-tomadas-por-todas-pessoas-essa-quantidade-previne-todas-as-doencas-inclusive-a-autoimunidade-com-10-000-unidades-a-pessoa-sai/

A responsabilidade Civil e Criminal Médica na Desinformação às pessoas – Revista VEJA, 2.304: “O que você não sabe sobre a Vitamina do Sol. Ela continua a surpreender a medicina com novos efeitos benéficos.”

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/25/a-responsabilidade-civil-e-criminal-medica-na-desinformacao-as-pessoas-revista-veja-2-304-o-que-voce-nao-sabe-sobre-a-vitamina-do-sol-ela-continua-a-surpreender-a-medicina-com-novos-efe/

Vitamina D: A Desinformação Médica e o Direito à Informação do Cidadão

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/05/25/vitamina-d-a-desinformacao-medica-e-o-direito-a-informacao-do-cidadao-2/

A suplementação de vitamina D aumentou a resposta à terapêutica anti-tuberculose em um estudo randomizado de pacientes com tuberculose pulmonar com baciloscopia positiva.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/30/a-suplementacao-de-vitamina-d-aumentou-a-resposta-a-terapeutica-anti-tuberculose-em-um-estudo-randomizado-de-pacientes-com-tuberculose-pulmonar-com-baciloscopia-positiva/

Estudo randomizado de suplementação de vitamina D para prevenir a gripe sazonal A em crianças em idade escolar – Randomized trial of vitamin D supplementation to prevent seasonal influenza A in schoolchildren

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/estudo-randomizado-de-suplementacao-de-vitamina-d-para-prevenir-a-gripe-sazonal-a-em-criancas-em-idade-escolar-randomized-trial-of-vitamin-d-supplementation-to-prevent-seasonal-influenza-a-in-school/

É preciso reconhecer os sintomas da deficiência de vitamina D, o hormonio esteroide imunoregulador

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/29/e-preciso-reconhecer-os-sintomas-da-deficiencia-de-vitamina-d-o-hormonio-esteroide-imunoregulador/

The Vitamin Which Can Cut Your Flu Risk Nearly in Half

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/the-vitamin-which-can-cut-your-flu-risk-nearly-in-half/

20 razões para tomar Vitamina D

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/20-razoes-para-tomar-vitamina-d/

Vitamin D and Health

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/24/vitamin-d-and-health-2/

Vitamina D – contra envelhecimento e contra a gripe suína

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/23/vitamina-d-contra-envelhecimento-e-contra-a-gripe-suina/

Vitamin D Deficiency – Michael F. Holick, M.D., Ph.D.

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/22/vitamin-d-deficiency-michael-f-holick-m-d-ph-d/

Como funciona e qual é a relação entre vitamina D e proteção ao câncer

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/como-funciona-e-qual-e-a-relacao-entre-vitamina-d-e-protecao-ao-cancer/

Fatigue and Muscle Weakness From a Vitamin D Deficiency

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/16/fatigue-and-muscle-weakness-from-a-vitamin-d-deficiency/

Serum 25-Hydroxyvitamin D Levels and Risk of Multiple Sclerosis

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/15/serum-25-hydroxyvitamin-d-levels-and-risk-of-multiple-sclerosis/

Dr. Cícero Galli Coimbra, fundador e Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade, médico neurologista, Phd., M.D., professor na Universidade Federal de São Paulo

https://objetodignidade.wordpress.com/2013/04/21/dr-cicero-galli-coimbra-fundador-e-presidente-do-instituto-de-investigacao-e-tratamento-de-autoimunidade-medico-neurologista-phd-m-d-professor-na-universidade-federal-de-sao-paulo/

——

20 Respostas

  1. […] Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia? […]

  2. […] Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia? […]

  3. […] Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia? […]

  4. […] Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia? […]

  5. […] Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia? […]

  6. […] Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia? […]

  7. […] Deficiência de vitamina D – Você faz parte da epidemia? […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: